POLÍTICA DE PRIVACIDADE


Sua privacidade é muito importante para nossa empresa, por essa razão desenvolvemos esta Política de Privacidade a fim de esclarecer ações envolvendo coleta, utilização, armazenamento, compartilhamento, transmissão, exclusão ou processamento de seus dados pessoais.  
Assim, a presente é para informá-lo, com toda transparência, sobre a finalidade deste site e tudo o que afeta os dados que venha a nos fornecer, bem como as obrigações e direitos que lhe correspondem.
Nosso site se adapta às normas vigentes em matéria de proteção de dados, alcançando os dados pessoais que venha a nos fornecer, com o seu consentimento expresso, e os cookies que utilizamos, para que funcione corretamente e possa desenvolver sua atividade/finalidade.  

Quem somos
A Celisa Empreendimentos Imobiliários Ltda. é uma administradora de imóveis, sediada na Rua da Alfândega nº 91, 13º Andar, Centro do Rio de Janeiro.

Noções Básicas
A Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD), dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.

A disciplina da proteção de dados pessoais tem como fundamentos:
o respeito à privacidade;
a autodeterminação informativa;
a liberdade de expressão, de informação, comunicação e de opinião;
a inviolabilidade da intimidade, da honra e da imagem;
o desenvolvimento econômico e tecnológico e a inovação;
a livre iniciativa, a livre concorrência e a defesa do consumidor; e
os direitos humanos, o livre desenvolvimento da personalidade, a dignidade e o exercício da cidadania pelas pessoas naturais.

Definições
Para os fins desta Política, devem ser consideradas as seguintes definições para sua correta compreensão:
LGPD: Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018).
ANPD: Autoridade Nacional de Proteção de Dados - É órgão da administração pública federal integrante da Presidência da República. Possui autonomia técnica e decisória, sendo responsável por zelar pela proteção dos dados pessoais, e por orientar, regulamentar e fiscalizar o cumprimento da legislação.
Banco de dados: é o conjunto estruturado de dados pessoais, estabelecido em um ou em vários locais, em suporte eletrônico ou físico.
Dados Pessoais: quaisquer informações relacionadas a uma pessoa natural identificada ou identificável. Isso significa que um dado é considerado pessoal quando ele permite a identificação direta ou indireta da pessoa natural, como por exemplo: nome, sobrenome, data de nascimento, telefone, e-mail, etc.
Tratamento: toda a operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transparência, difusão ou extração.
Consentimento: manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada.
Anonimização: utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo.
Usuários: são os colaboradores e/ou usuários dos serviços da Celisa.
Controlador: é a pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões acerca do tratamento de dados pessoais.
Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.
Agente de tratamento: controlador e operador.
Encarregado: pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
Cookies: são partes de texto que são colocadas no disco rígido do computador de quem visita determinados sites.

Informações que coletamos
As informações pessoais coletadas dependem de como você está interagindo especificamente conosco e de quais serviços você está usando. Em regra, são coletadas as seguintes categorias de informações pessoais:
- Informações de contato: como nome, endereço, número de telefone, dados do usuário em mídias sociais e endereço de e-mail.
- Informações enviadas por seu navegador: como seu endereço de IP, tipo e idioma do navegador, tempo de acesso e endereços de website de encaminhamento e, ainda, podem ser coletadas informações sobre páginas visualizadas em nossos sites e outras ações que você executar enquanto estiver nos visitando.?
- Informação da conta: como informações relacionadas à segurança, bem como as relacionadas a nomes de usuário, senhas, métodos e funções de autenticação, informações relacionadas a cobrança (incluindo informações de pagamento, envio e cobrança) e dados semelhantes.
- Conteúdo do usuário: como conteúdo de comunicações, sugestões, perguntas, comentários, feedback e outras informações que você nos envia, que nos fornece quando entra em contato ou que publica em nossos serviços e dados semelhantes.?
- Informações de uso e histórico de navegação: como métricas de uso (incluindo taxas de uso, ocorrências de erros técnicos, relatórios de diagnóstico, preferências de configurações, informações de backup), interações de conteúdo (incluindo pesquisas, visualizações, downloads, impressões,?streams?e exibição ou detalhes de reprodução) e histórico de jornada do usuário, interações com publicidade (incluindo quando e como você interage com materiais de marketing e publicidade, taxas de cliques, compras ou as próximas etapas que você pode seguir após ver um anúncio e preferências de marketing) e dados semelhantes.
Coletamos e armazenamos informações quando o usuário visita nossos serviços, estas informações podem incluir o uso de?cookies?ou tecnologias semelhantes para identificação do navegador e dispositivos do usuário.  

As informações são coletadas automaticamente quando o usuário:
- Procura, visita, interage ou usa nossos serviços.
- Acessa, usa ou baixa algum conteúdo que disponibilizamos.
- Abre e-mails ou clica em links em e-mails ou anúncios nossos.
- De outra forma, interage ou se comunica conosco, como ao participar de um de nossos eventos, quando solicita suporte ou nos envia informações, quando menciona ou publica em nossas contas em mídias sociais.

Como usamos suas informações
Por força de algumas exigências legais, serão esclarecidas as bases por meio das quais processamos seus dados.
Para executar um contrato:?em que o processamento é necessário para a execução do contrato.
Interesses legítimos: hipótese em que o processamento é necessário para interesses legítimos buscados por nós ou um terceiro, exceto quando esses interesses são substituídos por seus interesses ou direitos e liberdades fundamentais que exigem proteção de informações pessoais.
Consentimento do titular: quando você nos deu consentimento para processar suas informações pessoais a fins especificados.
Cumprir a lei: o processamento é necessário para conformidade com uma obrigação legal.

Processamento de informações pessoais
Processamos suas informações pessoais em conexão com nossos serviços e para outros fins comerciais, incluindo:
- Fornecer, entregar, analisar e administrar nossos serviços (inclusive em conexão com a execução de um contrato).
- Para fins internos de pesquisa e desenvolvimento de novos conteúdos, produtos e serviços, e para melhorar, testar e aprimorar os recursos e funções de nossos serviços atuais.
- Processar transações relacionadas aos nossos serviços e administrar contas ou perfis relacionados a você ou à sua organização (incluindo registros, assinaturas, eventos de cobrança e pagamentos).
- Personalizar e fazer recomendações relacionadas aos nossos serviços e outras ofertas.
- Entrar em contato e nos comunicar com você em relação aos nossos serviços ou outras notificações, programas, eventos ou atualizações nas quais você possa ter se registrado.
- Enviar ofertas, publicidade e materiais de marketing, inclusive para fornecer publicidade personalizada para você.
- Conduzir e nos comunicar com você sobre recrutamento e administração de recursos humanos.
- Cumprir suas instruções ou outros fins especificados para os quais você deu seu consentimento.
- Detectar e impedir fraude e abuso para garantir a segurança e a proteção de todos os clientes e outros, além de identificar e autenticar o seu acesso em nosso serviço ou para identificar e autenticar você antes de fornecermos determinadas informações.
- Exercitar nossos direitos e proteger nossos e outros direitos e/ou propriedade, inclusive para tomar medidas contra aqueles que buscam violar ou abusar de nossos serviços.
- Cumprir a lei e nossas obrigações legais, inclusive para responder a uma solicitação ou pedido de um Tribunal, Órgão Regulador ou autoridade, bem como cumprir nossas obrigações contratuais com nossos clientes quando eles organizarem acesso em nossos serviços para você.

Confidencialidade e Segurança das Informações
Nosso sistema possui base de dados armazenada em servidores situados em território nacional e internacional. Sempre que transferirmos informações pessoais para outras jurisdições, garantiremos que elas sejam transferidas de acordo com esta Declaração de Privacidade e conforme permitido pelas leis de proteção dados aplicáveis.
Implementamos medidas de segurança através de tecnologias específicas para evitar o acesso ilegítimo por parte de terceiros a esta fonte de dados. No entanto, observe que nenhum método de transmissão pela Internet ou método de armazenamento eletrônico é 100% seguro. Portanto, embora nos esforcemos para usar medidas comercialmente aceitáveis projetadas para proteger informações pessoais, não podemos garantir sua absoluta segurança.
Os procedimentos de segurança implementados pela Celisa também significam que pode ser solicitada prova de identidade antes de divulgarmos suas informações pessoais ou antes de processarmos suas outras solicitações.

Retenção de informações
Retemos as informações pessoais de acordo com nossa agenda de retenção de registros empresariais, que varia de acordo com o serviço, função comercial, classes de registro e tipos de registro.
Calculamos períodos de retenção e nos reservamos o direito de manter informações pessoais pelos períodos em que elas são necessárias para:  
(I) cumprir os propósitos descritos nesta Política de Privacidade;
(II) cumprir os prazos determinados e recomendados por Órgãos Reguladores, organismos profissionais ou associações/sindicatos;
(III) cumprir a legislação aplicável, detenções legais e outras obrigações por força de lei (incluindo obrigações contratuais); e
(IV) atender às suas solicitações.

Exatidão e Veracidade dos dados
Como usuário, você é o único responsável pela veracidade e alteração dos dados que enviar à Celisa, exonerando-a de qualquer responsabilidade.
Isso quer dizer que cabe a você garantir e responder, em qualquer caso, a exatidão, vigência e autenticidade dos dados pessoais fornecidos, e se comprometer a manter esses dados devidamente atualizados.

Privacidade de crianças
Via de regra, nossos serviços são destinados a profissionais e/ou indivíduos maiores de 18 (dezoito) anos de idade. Não visamos crianças e não coletamos intencionalmente nenhuma informação pessoal de crianças. Quando um usuário divulga informações pessoais em nossos serviços, ele está automaticamente confirmando que possui no mínimo 18 (dezoito) anos de idade.

Direitos dos Titulares de Dados Pessoais  
A Celisa é uma empresa altamente comprometida com a garantia da proteção de seus direitos sob as leis aplicáveis. Assim, o usuário, titular dos dados pessoais, a qualquer momento pode exercer os seguintes direitos:

Livre acesso, facilitado e gratuito aos dados pessoais;
Confirmar a existência dos dados pessoais, acessar, revisar, retificar, e/ou requisitar uma cópia eletrônica da informação dos seus dados pessoais;
Requisitar detalhes sobre a origem ou o compartilhamento com terceiros;
Limitar o uso e divulgação de seus dados pessoais;
Solicitar bloqueio, eliminação, portabilidade, anonimização e oposição de seus dados pessoais;
Revogar o consentimento, excetuando-se as situações previstas na legislação, e receber informações sobre as consequências do não consentimento ao uso de seus dados pessoais;
Selecionar a opção para continuar ou não recebendo comunicações de campanhas de marketing da Celisa.

Funções do Encarregado de Dados
O Encarregado pelo tratamento de dados pessoais é o responsável pelo contato entre o titular de dados e a ANPD e a ANPD e a Celisa, sendo de sua competência:
Receber reclamações e comunicações dos titulares e adotar as medidas necessárias de conformidade com relação a seus direitos;
Prestar esclarecimentos;
Adotar providências;
Orientar e conscientizar os colaboradores e os contratados da Celisa a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais;
Monitorar a conformidade dos processos das políticas da empresa com a legislação vigente e monitorar os processos de tratamento de dados, orientando e emitindo recomendações sempre que couber.
O Encarregado está diretamente vinculado à Diretoria Executiva, garantindo-lhe atuação independente e dotada de autonomia.

Fale com o Encarregado
No caso de alguma dúvida sobre a presente Política de Privacidade ou sobre as práticas da Celisa em relação à proteção de dados, entre em contato com através do seguinte endereço de e-mail: dados@celisa.com.br (para falar com nosso encarregado de dados).

Alterações na Política de Privacidade
Esta política poderá ser alterada a qualquer tempo para refletir as práticas da Celisa relacionadas à privacidade de dados de seus usuários. Todas as alterações serão devidamente publicadas no site da empresa e nas redes sociais.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar sua experiência. Ao navegar nesse site, você concorda com a nossaPolítica de Cookies